sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O VELHO

"O velho sem conselhos
De joelhos, de partida
Carrega com certeza
Todo o peso da sua vida.
Então eu lhe pergunto pelo amor
A vida inteira,
Diz que se guardou do carnaval,
Da brincadeira que ele não brincou...
Me diga agora o que é que eu digo ao povo
O que é que tem de novo pra deixar?
Nada.
Só a caminhada longa,
Pra nenhum lugar...
O velho de partida, deixa a vida
Sem saudades,
Sem dívidas, sem saldo
Sem rival ou amizade...
Então eu lhe pergunto pelo amor
Ele me diz que sempre se escondeu
Não se comprometeu,
Nem nunca se entregou.
E eu vejo a triste estrada
Onde um dia eu vou parar...
O velho vai-se agora,
Vai-se embora sem bagagem
Não se sabe pra que veio
Foi passeio, foi passagem
Então eu lhe pergunto pelo amor
Ele me é franco,
Mostra um verso manco
De um caderno em branco
Que já se fechou...
Me diga agora
o que é que eu digo ao povo
O que é que tem de novo pra deixar?
Não.
Foi tudo escrito em vão
E eu lhe peço perdão,
Mas não vou lastimar..."
(Chico Buarque)

Nenhum comentário: