quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PRIVILÉGIO DE MADUROS

"No tempo da espera, evito velhos erros
Aprendo que presença não significa estar dentro
Entendo que distância não significa estar longe
Admito que amor é atemporal
E que minha inocência é amor também
E dedico horas a aprimorar meus pensamentos
Lendo e estudando, como jamais fiz,
Ao invés de padecer de promessas que me fizeram
Assim te espero
Querendo, mas sem saber se você vem
Neste novo tempo vou de encontro à mim
E encontro nós dois:
Eu e meu amor, juntos no tempo do quando
Quando nada mais é distância
E nenhum tempo desperdício
Quando o aprendizado está dado
E o aluno apaziguado.
Por tudo isso, passo dias sem pressa
E elimino torturas de ansiedade
Posto que querer logo e muito
É antecipar a verdade
Respiro fundo
e vejo o quanto há nisso de beleza.
Porque um dia já morri de certezas
que não pude oferecer..."
(David Lima)

Nenhum comentário: