quarta-feira, 4 de novembro de 2009

QUANDO PALAVRAS NÃO DIZEM NADA...

"Por fim, após gastar palavras em vão ele só soube dizer:
Tenho opinião formada sobre você!
E não disse mais palavra alguma,
enquanto eu questionava o porquê
de tudo aquilo e aguardava alguma informação,
uma idéia qualquer que fosse desta opinião formada.
Deitado no sofá, os olhos encheram-se de lágrimas
e um filme passou na minha memória;
lembrei as noites acordado, os dias de fisioterapia
e todo o processo pelo qual passamos juntos.
Lembrei até de quando minha asma era quase crônica
e eu não podia contar com ele o quanto ele conta comigo hoje.
A verdade é que nada disso é um jogo de equilíbrios
e não estamos ajustando contas ou saldando dívidas.
É o processo da vida.
Limpei as lágrimas discretamente
de modo que ele não visse
-já tenho chorado demais ultimamente-
levantei do sofá e fui chorar na rua..."
(David Lima)

Nenhum comentário: