sábado, 7 de novembro de 2009

QUE OS CONTRÁRIOS SE ATRAIAM...

"Eu, com estes meus pés todo feito de chumbo,
a arrastar, morro acima, cem vagões de inquietações.
Ela... Pluma a flutuar no ar.
Eu, cara cravejada de rugas, escrita antiga a contar
as histórias de todas as minhas preocupações.
Ela... Voz de soprano a cantar.
Eu, mar adentro em tempestade e trovões,
já sem vela e sem leme, prestes a naufragar.
Ela... Sereia em mar de calmaria a nadar.
Eu, avião em chamas, descendo em queda livre,
a alguns segundos de se espatifar.
Ela... Pássaro colorido livre a voar.
Eu, fera manietada e subjugada, ferida e, à força,
levada ao último e derradeiro cativeiro.
Ela... Gazela faceira pelos campos a saltar.
Bendita seja a lógica da contradição!...
Que os opostos se atraiam...Amém.
Ah!... Senhor...Não permitas que ela,ao passar,
deixe de observar todas as setas que espalhei
ao longo de seu caminho,cuja única direção está
a apontar este pobre coração aflito e cansado..."
(Álvaro Faria)

Nenhum comentário: