sábado, 7 de novembro de 2009

RETALHOS RASGADOS

"Eu sempre guardo comigo
Os traços de seu olhar
Pedaços de seu sorriso
Coisas que ainda vivo
Retalhos de meu pensar

Sentado diante do mundo
Eu vejo o amanhã
Vejo você sorrindo
A sua imagem me vindo
E eu com você partindo

Meus olhos estão calados
Nublados por que chorei
As lágrimas caíram triste
E tudo que em mim existe
São retalhos que rasguei

Aquele olhar sem luz
Aquele sorrir sem ver
Escondem o que preciso
E deixa no meu sorriso
Cálices de meu sofrer

Escondi minha verdade
Rasguei o que eu mais quis
Inventei realidade
Para poder ser feliz
Agora vejo que errei
E tudo que eu guardei
São retalhos que rasguei

Pedaços de mim se foram
Seguiram meus pensamentos
E os retalhos que restam
Conduzem-me e contestam
Arrastam meus sentimentos

Pode até ser que um dia
Eu junte o que quebrei
Que eu refaça dos cacos
E faça dos meus pedaços
O todo que eu busquei"

(Valdir Viana)

Nenhum comentário: