domingo, 2 de março de 2008

UMA VELA ACESA SEMPRE...

"Arrastei os dias a pensar
como seria chegar a este dia sem ti
e depois fechei os olhos, rezei por ti,
acendi uma vela, esperei que a cera acabasse
só para ter a certeza da tua presença ali
onde começa um novo ano para mim,
onde eu encontraria outra parte de mim
que hé muito me fazia falta.
Depois chorei mais um pouco ainda,
tremi o frio da tua falta,
vasculhei a tua ausência
e criei paredes e muros que me rodeassem de ti...
Não quero que isto termine!
Não agora! Não nunca!
Ter-te ao menos nas marcas verdadeiras
que escolhi para ti...
Ficar, permanecer, intacta
e diferente aos passos que dás por mim.
Acabar de contar as estrelas
que desejamos na nossa noite
e ser capaz de despir a terra
só para alterar o meu estado de apatia,
para lutar agora e sempre, por ti...
Nada de faltas,
só uma vela acesa sempre..."
(Margarete da Silva)

Nenhum comentário: