domingo, 16 de março de 2008

COISAS QUE EU JÁ VIVI...

"Já quebrei dedos, torci o pé, torci o joelho.
Já capotei de bicicleta, ralei os joelhos e os cotovelos.
Já fiz milhares de planos e aprendi que a vida é imprevisível.
Já joguei Detetive, Dama, Xadrez,
Baralho, Banco Imobiliário...
Já li muitos livros, assisti muitos filmes,
fiz grandes viagens,
conheci mares, montanhas, lugares lindos e feios
e percebi que o Mundo é bem maior do que eu imaginava.
Já brinquei de pique-esconde, elefantinho colorido,
salada mista, estátua, batata quente, queimada, forca,
cabra cega, passa anel, amarelinha e stop.
Já usei caneta de 10 cores com cheiro,
já joguei Enduro no Atari
e quando ganhei um Nintendo de Natal
fui a criança mais feliz do mundo.
Já fiz brincadeira do copo
e depois fiquei morrendo de medo.
Já chupei bala Soft, chupei gelinho, Mini-chicletes
e o pirulito com hélice pra girar e voar.
Já tive um walk-man amarelo à prova d’água.
Já vi muitas diferenças
e aprendi a aceitá-las e respeitá-las.
Já dei risada até a barriga doer,
já chorei e acordei com o rosto desfigurado.
Já fiz cosquinha na minha irmã
só pra ela parar de chorar,
já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto,
já conversei com o espelho
e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, ator, arquiteto, mágico.
Já passei trote por telefone.
Já fiz confissões antes de dormir
num quarto escuro pro meu melhor amigo.
Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado
e continuo andando pelo desconhecido.
Já errei, já dei conselhos, já tive insônia,
já tive piolho e catapora.
Já tive pesadelos terríveis e sonhos perfeitos.
Já tive muita raiva, já perdoei.
Já me arrependi
e creio que me arrependerei muitas vezes ainda,
Eu já raspei o fundo da panela de arroz,
já me cortei abrindo pão,
já caí de patinete, já pintei um quadro,
já tive medo de escuro, já chorei ouvindo música.
Já tentei esquecer algumas pessoas,
mas descobri que essas são ainda
mais difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado
pra tentar pegar estrelas,
já subi em árvore pra roubar fruta,
já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola,
já chorei sentado no chão do banheiro,
já fugi de casa pra sempre
e voltei no outro instante.
Já saí pra caminhar sem rumo,
sem nada na cabeça, ouvindo estrelas.
Já corri pra não deixar alguém chorando,
já fiquei sozinho no meio de mil pessoas
sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado,
já me joguei na piscina sem vontade de voltar,
já olhei a cidade de cima
e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro,
já tremi de nervoso, já quase morri de amor,
mas renasci novamente
pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite
e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua,
já gritei de felicidade.
Já me apaixonei e achei que era para sempre,
mas sempre era um "para sempre" pela metade.
Já deitei na grama de madrugada
e vi a Lua virar Sol,
já chorei por ver amigos partindo,
mas descobri que logo chegam novos
e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Já vivi mais de vinte mil dias
e ainda não sei quem sou..."
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: