domingo, 29 de novembro de 2009

SEM NORTE

"Meu sossego saiu de férias nem me avisou!
Vasculhou meus armários.
Levou de mim a fantasia mais bonita
minhas alegorias, meus sapatos de algodão
colares de conchas do mar.
Meus brincos de estrelas
elos de proximidade que usava como pulseiras.
Me pintava de alegria e ele roubou meu sorriso
minhas vestes transparentes
meus sonhos e brilhos...foram todos!
Se vestiu de mim e foi embora
sem data de retorno por aí a fora
numa viagem inesperada.
Quase uma fuga.
Oh! sossego, não vá assim sem avisar!
Porque não me convidou para a festa no mar?
ou quem sabe numa cabana lá não sei onde...
onde se esconde a paz?
Sem você essa dor é tão doída,
se arrasta se embaralha, se espalha embrulha
traz de presente a dor!
Não me deixe assim tão sem mim
sem meus pertences tão sem norte
tão dormente, tão temente
tão de cara prá o nada
tão à mercê da vida..."
(Rosy Moreira)

Nenhum comentário: