segunda-feira, 16 de novembro de 2009

VIDA NO RASCUNHO

"Pairam no ar,
os acordes de meus pensamentos.
Cada sinapse como notas perdidas
que ás vezes, se encontram no ar.
Desorientadas talvez, devido á meia luz
relembrando tempos de penas e papéis.
No rasbicar de cada letra,
os vocábulos se organizam, saem do controle.
E da ponta dos dedos,
parágrafos que insistem em me revelar.
Talvez meus momentos coincidem
com os de outros atores.
Num mundo cheio de histórias sem rostos,
apenas evidencio os pequenos raios solares
que furtivamente se esgueiram
e escapam pela persiana.
E as datas escorrem por minhas mãos
e deslizam como bolinhas de papel pelo chão.
Deixo a vida romantizada
para meus grandes notáveis
que possuem o dom de me agredirem com as palavras.
De mim, apenas minhas simplicidades.
E para aqueles que tiverem o dom
de juntar as palavras rabiscadas.
Minhas notas perdidas dentre esboços
e entre linhas rasuradas...
...minha vida, no rascunho."
(Ronaldo Ichi)

Nenhum comentário: