segunda-feira, 15 de março de 2010

AMBIGUIDADE PERIGORA

"É de certo modo atrativa a maneira como cativa...
mas ao mesmo tempo deixa-nos impotentes e revoltados.
É uma ambiguidade perigosa.
Pelo menos para mim.
De todos os que ela levou de mim a nenhum esqueci,
queria que me deixasse
os que ainda conservo por mais algum tempo...
mas ela é assim: incerta, surpreendente
e relevantemente revoltante.
Não tenho qualquer medo que me leve consigo
ou que me roube para si.
A ansiedade que sinto deve-se apenas a querer
que tudo quanto quero fazer
fique terminado antes que me leve.
Hoje que a terra encerra
mais um dos que foram levados de mim...
Esta estranha e ambiguidade perigosa
tão atrativa quanto dilacerante
a que me refiro é nem mais nem menos que a morte."
(Senhora da Noite)

Nenhum comentário: