terça-feira, 16 de março de 2010

SOBREVIVO

"Sobrevivo de histórias boas e más contadas.
Dos dias de sol
e também das infinitas noites estreladas.
Sobrevivo do calor dos dias
e também das madrugadas frias.
Sobrevivo dos amigos que encontro
e dos inimigos que perco...
Do que sei que é bem certo
e de tudo aquilo que desconheço.
Sobrevivo do bem e do mal, do que me faz igual
e do que me torna desigual.
Sobrevivo da esperança na paz
e da certeza incomensurável da guerra...
Dos momentos de achar imediatamente
e dos momentos de grande espera.
Sobrevivo de encontros e desencontros...
de fatos e contos... de erros e pontos.
Sobrevivo de cafés -para me manterem acordado-;
de vinhos -para me manterem embriagado-;
de poemas -para me manterem apaixonado-
e de muitas e muitas paixões -para me manterem vivo-).
Por fim... sobrevivo acreditando
que pouco importa o estado de espírito
de todos aqueles que me cercam,
acreditando que o mais importante
é o meu estado de espírito,
o meu melhor estado de espirito.
Acreditando que o mais importante
é sobreviver sempre e acima de tudo...
eternamente feliz dentro de mim mesmo!"
(Adriano Hungaro)

Nenhum comentário: