quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A ARTE E O SONHO...

Preciso ter as cenas se misturando na minha mente.
A arte é um esquivar-se a agir ou a viver,
é a expressão da emoção, distinta da vida.
O que eu não tenho,
ou não ouso,
ou não consigo,
posso possuí-lo em sonho,
e é com esse sonho que faço a minha arte.
Me dá, é certo, um prazer mais nobre que os da vida;
porém são nos sonhos,
que vivo sentimentos que na vida não sinto,
e conjugo formas que na vida não se encontram.
Vivo feliz, abdicando da personalidade pela imaginação,
e me deleito na contemplação das vidas alheias.
percorro sentimentos que nunca me atingiram,
passeio por gestos, angústias e amores
que nunca antes haviam se insinuado,
percorrendo labirintos de inusitados conflitos,
vivendo o espetáculo de todas as impressões...

Nenhum comentário: