sábado, 15 de agosto de 2009

HÁ UM PÁSSARO AZUL NO MEU CORAÇÃO...

"Há um pássaro azul no meu coração que quer sair
mas eu sou demasiado duro para ele,
e digo, fica aí dentro, não vou deixar ninguém ver-te.
Há um pássaro azul no meu coração que quer sair
mas eu despejo whisky para cima dele
e inalo fumo de cigarros e as putas e os empregados de bar
e os funcionários da mercearia nunca saberão
que ele se encontra lá dentro.
Há um pássaro azul no meu coração que quer sair
mas eu sou demasiado duro para ele,
e digo, fica escondido, queres arruinar-me?
Há um pássaro azul no meu coração que quer sair
mas eu sou demasiado esperto,
só o deixo sair à noite por vezes
quando todos estão a dormir.
Digo-lhe, eu sei que estás aí, por isso não estejas triste.
Depois, coloco-o de volta, mas ele canta um pouco lá dentro,
não o deixei morrer de todo e dormimos juntos
assim com o nosso pacto secreto
e é bom o suficiente para fazer um homem chorar,
mas eu não choro, e tu?..."
( Charles Bukowski)

Nenhum comentário: