sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ESTADO DA PAIXÃO

"O que eu preciso agora é voltar ao estado da paixão.
É reinventar uma maneira de seguir em frente desafiado,
sem temor, apenas com a vontade de chegar ao outro lado.
Tenho necessidade de tirar os pés do chão vez em quando.
Olhar de frente para o que não conheço e cumprimentar
–muito prazer!
Mas esqueço dos tropeços e saio correndo
a cada passo largo do coelho.
Noites de beijos, de sombras,
de bilhetes amassados com nomes e telefones
de quem sequer lembro a expressão dos olhos.
Eu até quero a vertigem.
Mas ainda sonho com uma vida mais calma,
sem tantas máscaras diárias e sofrimentos desnecessários.
Não suporto mais acordar com raiva de mim.
Hoje resolvi lavar roupa.
Toda a roupa suja que havia acumulado nos últimos dias.
Moro num quarto tão pequeno
que ele parece desarrumado o tempo todo.
Já não gosto mais de ficar esperando o próximo trem.
Preciso voltar a ter foco.
A acreditar em mim, sem necessariamente ancorar
meus navios em portos alheios.
Estou farto das muitas palavras e da pouca ação!"
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: