sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

QUANDO TUDO ENTRE NÓS TERMINOU

"Quando tudo entre nós terminou
eu achei que seria mais fácil.
Voltar a sorrir
sem medo de contrariar sua melancolia.
Voltar a praticar certa leveza
que nosso relacionamento havia roubado de mim
em troca de tantos momentos ternos,
mas tensos em certa medida.
Quando tudo entre nós terminou,
tive medo de amar de novo, por medo de sofrer.
Foi aí que vi
o quanto de insegurança rondava meu coração,
quando perambulava entre duas cidades,
duas vidas, destinos tão pouco amparados.
Desde então vivo fugindo das declarações fofas
de amor-eterno e das afinidades eletivas.
Passei a dar preferência aos prazeres fugazes,
ao riso farto provocado pelo vinho.
Mesmo sem lembrar direito do rosto
que me beijou na noite anterior.
É que me sinto protegido, sabe?
Sinto que não vou precisar chorar ao ler ou ouvir:
- quando tudo entre nós terminou-.
Pra você deve ter sido bem mais fácil.
Eu continuo sendo assombrado
pelos fantasmas de nós dois
que a luz de uma história incompleta
imprimiu em nós..."
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: