segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

AS PRÓPRIAS VERDADES

"Não sei se será possível
a gente escolher as próprias verdades,
elas mudam tanto.
Não só por isso,
nossas verdades quase nunca são iguais às dos outros,
e é isso que gera o que chamamos de solidão,
desencontro, incomunicabilidade.
Talvez a maneira como me debato seja natural,
e até positiva.
É possível que eu parta daí
para um conhecimento maior de mim mesmo.
Então estarei livre.
Acho que meu mal sou eu mesmo,
esses círculos concêntricos
envolvendo o centro do que devo ser.
Mas só poderei me aproximar dos outros
depois que começar a desvendar a mim mesmo.
Antes de estender os braços,
preciso saber o que há dentro desses braços,
porque não quero dar somente o vazio.
Também não quero me buscar nos outros,
me amoldar ao que eles pensam,
e no fim não saber distinguir
o pensar deles do meu..."

(Caio F.)

Nenhum comentário: