domingo, 24 de janeiro de 2010

NA ALEGRIA REVOLTA DA TERRA...

"De muitas formas se diz a minha luz
De muitos modos me visita o meu anjo
Vem devagarinho...
por dentro me rasga com navalhas de cristal;
veste-me de âncoras na turbulência dos abismos;
molda-me com esperas na voraz negritude da cidade
Às vezes, na deriva repetida das pedras,
na solidão dos bosques,
enfeita de estrelas os espelhos onde me deito.
De muitas formas se diz a minha luz
vem comigo ao sussurrar das ondas,
e aí, no janelo da tarde, lê-me
para que a minha tristeza não alastre;
desliza também nos palácios dos subúrbios,
nos espaços nevados de safiras e brilhantes,
onde a melancolia, redil de gestos impossíveis,
inventa reinos que só eu habito.
De muitas formas se diz a minha luz por fim,
numa pausa de murmúrios,
numa paleta de cheiros bem fortes
deixa o meu corpo feliz
na alegria revolta da Terra..."
(Victor Oliveira Mateus)

Nenhum comentário: