quinta-feira, 29 de outubro de 2009

FAÇAMOS ASSIM...

"Façamos assim: quando estiveres longe de mim,
Manda-me beijos, borboletas coloridas, alegres trinares...
Quando estivermos juntos, abraça-me: de verdade.
Abraço que me permita concordar em abraçar-te também.
Abraça meus olhos com os teus.
Então sentirei que és real e palpável.
Se não fores capaz, respeitarei de bom grado teus limites.
Dá-me um beijo na testa,
que entenderei teus temores e não te farei perguntas.
Ainda assim, serás, para mim, um amigo adorável.
E se me perguntas por que tantas ressalvas,
E eu te respondo sem hesitar:
-Quero que deixes as coisas às claras,
Quero que deixes de camuflar.
Sentimentos são livres como borboletas
-Posso deixá-las ir, ou com elas voar!
Não preciso, nem quero que te prendas
Às minhas oferendas
Pra te acarinhar...."
(Irinéa Maria Ribeiro)

Nenhum comentário: