quinta-feira, 29 de outubro de 2009

TALVEZ...

"Talvez não haja razão nenhuma
e toda eu seja demência, ou urgência, não sei...
Talvez não sejas tu, nem seja eu,
nem tenhamos nós que existir.
Talvez devesse simplesmente deixar fugir o momento,
em que dentro de ti navego e sonho e acordo a rir.
Talvez tu não sejas mais do que tudo aquilo
que a minha imaginação quis criar...
E não sejas bom nem mau, não sejas forte nem fraco,
não tenhas por dentro tanto além daquilo
que eu vejo por fora -e que, aqui entre nós, é pouco...-
Talvez a razão não me acompanhe nesta viagem
e eu percorra a estrada apenas como um louco,
sem pequenas questões nem grandes respostas.
E então, poderão perguntar-me:
- Mas afinal, porque gostas?
Talvez eu nesse instante possa responder
que é justamente esse não sei quê,
que nasce não sei quando,
vem não sei como e dói não sei porquê
que me faz acreditar..."
(Luís Vaz de Camões)

Nenhum comentário: