quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MEU PESADO SILÊNCIO...

"Não te atrevas a quebrar meu pesado silêncio
com teus passos trôpegos, hesitantes,
de quem nunca soube bem para onde iria.
Deixe-me aqui, bordando em delicados fios
as palavras nunca ditas sobre minha pele cinza de ausência.
Não te espantes com o mutismo.
Desaprendi as lágrimas, os risos, as palavras.
Restou-me o silêncio, um punhado de dores,
um amontoado de lembranças esmaecidas pelo tempo.
Restou-me tu também.
Pálida sombra que me acompanha.
Às vezes me assusto.
Noutras até esqueço e nem me incomodo.
Apenas intriga-me o fato de estares em tudo ao meu redor,
como se, sem ti, nenhuma vida houvesse.
Então percebo que escolheste viver em minhas entranhas,
que além de mim, do corpo que te abriga,
não conheces caminho algum..."
(Rosana Ribeiro)

Nenhum comentário: