segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O DIA EM QUE ENTRASTE EM MINHA VIDA...

"Não foram as flores do campo
que coloriram os momentos do meu passeio.
Nem o azul do céu que enunciava
os fios de um sol harmonioso e que aquecia a alma
de quem desbrava o seu próprio caminho.
Este percurso foi adornado pelo teu olhar
quando nos cruzamos como dois desconhecidos.
Lembro-me da solidão que transportava no meu corpo
e não podia esquecer do teu sorriso,
que irrompeu do meu olhar pouco discreto.
Lembro-me também dos teus cabelos longos e soltos
que denunciavam um vento ameno
que te empurrava na minha direcção.
Foi nesse momento que senti
que entravas na minha vida e nem dei importância
porque nem acreditei que tal fosse acontecer.
Lembro-me que foi mais um desejo
que passou pela minha cabeça, daqueles sem futuro,
que, por vezes, ocorrem do nada...
Lembro-me de nos cruzarmos uma segunda vez no mesmo dia,
onde finalmente pude retribuir um sorriso que estava em dívida.
Dois corpos cruzavam-se sem regras ou noções,
sem imaginarem que seguiriam outros caminhos de mãos dadas.
Quem poderia descobrir?
Entraste na minha vida de uma forma tão natural
como as flores que aromatizavam o nosso caminho,
e deste-me uma luz só igual ao sol forte desse primeiro dia.
Ainda nem sei se te recordas desse dia,
em que entraste na minha vida,
nem importa saber porquê,
basta existires ao meu lado
e preencheres as minhas memórias
com cada passo entregue no meu presente.
Basta-me."
(Paulo Afonso Ramos)

Nenhum comentário: