terça-feira, 13 de outubro de 2009

O MUNDO NÃO ME AGRADA...

"Amanheci em cólera.
Não, não, o mundo não me agrada.
A maioria das pessoas estão mortas
e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo.
E o amor,em vez de dar, exige.
E quem gosta de nós
quer que sejamos alguma coisa
de que eles precisam.
Mentir dá remorso.
E não mentir é um dom
que o mundo não merece.
Por que, só porque eu escrevi,
pensam que tenho que continuar a escrever?
Avisei a meus filhos que amanheci em cólera,
e que eles não ligassem.
Mas eu quero ligar.
Quereria fazer alguma coisa definitiva
que rebentasse com o tendão tenso
que sustenta meu coração.
Nada do que eu já fiz me agrada.
E o que eu fiz com amor estraçalhou-se.
Nem amar eu sabia, nem amar eu sabia.
E quem não espera o milagre está ainda pior,
ainda mais jarros precisaria quebrar.
E as igrejas estão cheias
dos que temem a cólera de Deus.
E dos que pedem a graça,
que seria o contrário da cólera..."
(Clarice Lispector)

Nenhum comentário: