sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

QUE A NOITE FOSSE ETERNA...

"Hoje estou quase bêbado de tristeza.
Profundamente só, vou-me perdendo na noite.
Estou vencido e massacrado, como não calculas.
Desejaria que a noite fosse eterna ,
que o céu sorrisse pela boca das estrelas,
Seria pedir demais, eu sei.
O meu destino de homem, talvez de pária,
não deve comportar desejos etéreos.
Assim, resta-me converter a dor ao credo das palavras.
É, de fato, demasiado doloroso
não ter um pedaço de manhã guardado para uma alegria,
é mesmo quase humilhante de tão cruel.
Mas parece que convém continuar.
Ou pelo menos fingir que a angústia não é connosco.
Mas, às vezes, o coração contorce-se e é necessário sangrar.
Como hoje, dia igual a tantos outros
que já nem sei bem se chegaram a passar.
Ia dizer avante! e encontrei-me a sorrir.
Acontece-me sempre isto,
quando tento projetar-me num espaço ou num tempo.
Qualquer dia de tão irreal, talvez acorde homem.
Talvez me cresçam certezas na boca..."
(José Bação Leal)

Nenhum comentário: