quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

EU QUERIA SER BELO E LARGO COMO O VENTO

"Eu é que passo e não o tempo.
Sem pele e sem tato
Tento tocar tua pele
com meu tato intenso.
Tento sem voz e sem pressa
Levar ao teu ouvido
meu som de silêncio
puro e atento.
Tento sem cheiro e sem corpo
Lamber tua carne
impregnar meu cheiro lento
do teu perfume
que exala a doçura e o alento.
Tento sem pernas e sem pressa
Passar por ti
E te fazer me notar sem me ter
sou o estado sem pessoa
que está contigo
imenso
Eu queria passar,
a qualquer hora,
Pelas brechas do teu rosto
que é triste,
e imerso em ti,
ir sem rumo ao teu infinito
caminhar nos descaminhos
dos teus pés.
Infiltrar-me, encarcerar-me
Nos anseios que invento
Com a minha língua seca
delinear tuas formas
Porque eu não sou mais eu,
Sou tu.
Vem, tu,
desenhar em mim o teu feitio,
Eu queria ser feito no teu cabelo
Largo e belo feito o vento..."
(Geovane Belo)

Nenhum comentário: