terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

UMA IMAGEM NO ESPELHO

Existe essa imagem que vejo no espelho,
que talvez seja eu,
que talvez exista e seja real.
Talvez seja o verdadeiro Eu.
Fecho os olhos
e a imagem que vejo na minha mente
é a imagem que tenho de mim.
Uma imagem pequena, frágil.
É uma imagem muito parecida
com a imagem que acredito
que os outros têm de mim.
Mas esse eu, não é o eu que quero projetar.
Quero um Eu forte,
que os outros vejam uma imagem grande.
No entanto existe um quinto eu,
a imagem que os outros têm de mim.
Essa, desconheço-a, apesar de achar
que se assemelha à pequena imagem
que tenho de mim mesmo.
Existo eu, a imagem que tenho de mim mesmo,
a imagem que os outros têm de mim,
a imagem que acho que os outros têm de mim,
e a imagem que gostaria de projetar.
E essa imagem que vejo no espelho,
esse Eu real, quem é?"
(Pedro Pan Pina)

Nenhum comentário: