quinta-feira, 8 de outubro de 2009

SERÁ QUE SOU A ÚNICA IDIOTA NO MUNDO?

"Eu só queria que chegasse um e-mail seu.
Ou melhor: que você chegasse ao vivo.
E que você me trouxesse aqui a sua barriga, a sua nuca,
a parte mais branca das sua coxas,
a sua cara de bravo até pra sentir prazer e o seu cheiro...
Me traz você, por favor.
Me traz e leva embora todas essas coisas chatas
que só servem para ocupar minhas horas enquanto você não chega.
Porque me jogar pelos cantos e suspirar você
é só o que eu consigo fazer...
Aí eu tomo um banho bem quente, pra te espantar da minha pele.
E canto bem alto, pra te espantar da minha alma.
E escovo minha língua bem forte, pra separar seu gosto do meu.
E quase vomito, pra parir você do meu fígado.
E tento ser prática e parar de suspirar.
E tento abrir a geladeira sem me perguntar
o que eu poderia comprar pra te agradar.
E tento me vestir
sem carregar a esperança de esbarrar com você por aí.
E tento ouvir uma música sem lembrar
que você gosta de se esfregar de lado em mim.
E tento colocar uma simples calcinha
e não uma bala perdida pronta pra acertar você.
E tento ser só eu, simplesmente eu, novamente,
sem esse morador pentelho que resolveu acampar em mim.
E nada disso adianta.
E o esforço pra não fazer nada disso já é fazer tudo isso.
E eu escrevo um parágrafo e corro pra ver se tem e-mail.
E eu escrevo uma linha e corro pra ver se tem mensagem de texto.
E eu não escrevo nada e também não corro,
apenas deixo você chegar aqui do meu lado, em pensamento.
E me pego sorrindo, sozinha.
E me pego nem aí para todo o resto.
Mas sabe o que acontece enquanto isso?
Enquanto eu não me movo porque estou lotada de você
e me mover pesa demais?
O mundo acontece.
O mundo gira...
Estão todos fazendo algo mais importante e mais maduro
do que suspirar como uma idiota e só pensar em você.
Eu tenho muita inveja dessas pessoas maravilhosas, adultas,
evoluídas e espertas que conseguem separar
a hora de ir a uma reunião de condomínio
com a hora de desejar alguém na escada do condomínio.
A hora de marcar o dentista com a hora de engolir alguém.
A hora de procurar a palavra "macambúzio" no dicionário
a hora de se perder com as suas palavras
que de tão simples parecem complexas.
A hora de ser inteira e a hora de catar meus pedaços pelo mundo
enquanto você dá sinais desmembrados.
Eu não consigo nada disso, eu me embanano toda,
misturo tudo, bagunço tudo.
A minha única dúvida é se sou a única idiota a fazer isso comigo
ou se sou a única idiota a admitir que faço isso comigo..."
(Tati Bernardi)

Nenhum comentário: