terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

UMA ORAÇÃO...

"Alivia a minha alma,
faze com que eu sinta
que tua mão está dada à minha,
faze com que eu sinta
que a morte não existe
porque na verdade já estamos na eternidade,
faze com que eu sinta que amar é não morrer,
que a entrega de si mesmo não significa a morte,
faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária,
faze com que eu não te indague demais,
porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta,
faze com que me lembre de que também não há explicação,
porque um filho quer o beijo de sua mãe ,
e no entanto ele quer e no entanto o beijo é perfeito,
faze com que eu receba o mundo sem receio,
pois para esse mundo incompreensível
eu fui criada e eu mesma também incompreensível,
então é que há uma conexão
entre esse mistério do mundo e o nosso,
mas essa conexão não é clara para nós
enquanto quisermos entendê-la,
abençoa-me para eu viva com alegria
o pão que eu como, o sono que durmo,
faze com que eu tenha caridade por mim mesma,
pois senão não poderei sentir que Deus me amou,
faze com que eu perca o pudor
de desejar que na hora de minha morte,
haja uma mão humana amada
para apertar a minha,
amém."
(Clarice Lispector)

Um comentário:

Unknown disse...

LUIS..PARABENS!!...ADORO LER TUDO QUE VC DEIXA AQUI..QUANDO LEIO..VIAJO..NA BELEZA E SENSIBILIDADE...DO SEU CANTINHO.E GOSTO MUITO DA CLARICE LISPECTOR!!..COMO ELA JA ESCREVEU.."SOU UM CORAÇÃO BATENDO NO MUNDO...BJOSS;))