quinta-feira, 13 de maio de 2010

EU PRECISO APRENDER A SER MENOS

"Eu preciso aprender a ser menos.
Menos dramática.
Menos intensa.
Menos exagerada.
Alguém já desejou isso na vida: ser menos?
Pois é. Estranho. Mas eu preciso.
Nesse minuto, nesse segundo,
por favor, me bloqueie o coração,
me cale o pensamento,
me dê uma droga forte para tranquilizar a alma.
Porque eu preciso. E preciso muito.
Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume,
andar na velocidade permitida,
não atropelar quem chega,
não tropeçar em mim mesma.
Eu preciso respirar.
Me aperte o pause, me deixe em stand by,
eu não dou conta do meu coração que quer muito.
Eu preciso desatar o nó.
Eu preciso sentir menos, sonhar menos,
amar menos, sofrer menos ainda.
Aonde está a placa de PARE
bem no meio da minha frase?
Confesso: eu não consigo.
Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco,
não existe sinal vermelho
no meu caminho que se abre e me chama.
E eu vou...
Com o coração na mochila,
o lápis borrado, o sorriso e a dúvida,
a coragem e o medo, mas vou...
Não digo: -estou indo-,
não digo: -daqui a pouco-,
nada tem hora a não ser agora.
Existe aí algum remedinho para não-sentir?
Existe alguma terapia, acupuntura, pedras,
cores e aromas para me calar a alma
e deixar mudo o pensamento?
Quer saber? Existe.
Existe e eu preciso.
Preciso e não quero."
(Fernanda Mello)

Um comentário:

LucasGN disse...

Tmb presiso =) criei meu blog para tentar fazer isso tmb!

http://sermenos.blogspot.com/