sábado, 15 de maio de 2010

EU SEI QUE ISSO NÃO É UM SORRISO

"Eu pensava que estava livre disso.
Com toda reza e penduricalhos de proteção.
E a fé, digna de mover montanhas. Mas não.
A pessoa fica feliz se percebe que você ta triste.
Inveja é uma coisa feia
que eu não consegui entender até hoje,
mesmo depois de grande.
É que minha mãe ensinava que, ver os outros sorrindo
era sinal de que tinha coisa boa por ali.
Ela esqueceu de avisar, ou até mesmo, desconhecia,
os falsos-sorrisos-amigos.
E vira uma torcida do mal contra você. Sai de mim!
Tem cara de santa, mas não me engana. Não mais.
Ela é nova e desconhecida agora.
No sentido negativo, veja bem. Mas não me contamina.
E se não respondo quando você pergunta se está tudo bem
é que fui educadinha pra não mandar você se foder.
Mas te mando mesmo assim, internamente.
E depois de um tempo a gente descobre
que a fé reina aqui dentro.
E minha vontade das coisas darem certo
é três vezes maior que o olho inimigo.
E dizem que tudo o que é três vezes mais forte, acontece.
Eu creio, então..."
(Vanessa)

Nenhum comentário: