sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SOU COMO A ÁGUA

"Sou como a água.
Nenhuma barreira poderá represar-me
e impedir que me torne um oceano.
Se barrarem minha passagem
colocando grandes pedras no meu leito
converter-me-ei em torrente,
em cachoeira, e saltarei impetuosa.
Se me fecharem todas as saídas,
eu me infiltrarei no subsolo.
Permanecerei oculta por algum tempo
mas não tardarei a reaparecer.
Em breve estarei jorrando
através de fontes cristalinas
para saciar a sede dos transeuntes.
Se me impedirem também
de penetrar no subsolo,
eu me transformarei em vapor,
formarei nuvens e cobrirei o céu.
E, chegando a hora, atrairei furacão,
provocarei relâmpagos,
desabarei torrencialmente,
inundarei e romperei quaisquer diques
e serei finalmente um grande oceano..."
(Patricia Faria)

Nenhum comentário: