domingo, 2 de maio de 2010

MINHA ÚLTIMA CARTA PARA VOCÊ

"Eu sempre sonhei com um grande amor
alguém pra ficar ao meu lado,
ser meu amigo e companheiro...
o tempo passou, pensei que era você
mas isso só me fez sofrer
porque tudo era apenas ilusão.
Então eu resolvi acordar para a vida
eu não sou obrigada a me sacrificar
por alguém que não me quer...
tenho que ser mais forte,
Eu sei que nunca fomos de fato namorados
e tão pouco amigos de verdade,
nossa relação se restringiu a papel e caneta
eu escrevia o que sentia e te entregava, sem medo,
porque do amor eu não posso ter medo.
Hoje parece que por falta de atitude
talvez das duas partes, posso sim
dizer a verdade e que tudo aquilo
que eu sentia antes por você
não era verdadeiro pois acabou, foi finito.
Já em você eu não sei o que se passa
só sei que você leu o que eu sentia
e não me deu crédito e isso me fez cansar sabe,
eu sempre pensei que quando a gente ama
a gente cuida do que é nosso
mas eu tentei cuidar de você e descobri
que você nunca foi meu
assim como eu nunca fui sua.
É triste admitir que a pessoa que a gente ama
não nos corresponde...
Por incrível que pareça eu quero te agradecer
por esse humilde desprezo, isso me fez crescer.
O interessante é que eu não guardo mágoa,
muito menos estou triste por isso
você me ensinou muito mais
do que os conceitos da biologia,
você me ensinou o que eu precisava aprender
mesmo sem ter mencionado uma só palavra.
É incrível mas você me libertou
daquilo que me prendia a você
é por isso que resolvi escrever essa carta
hoje pra te agradescer e dizer
que continuo gostando de você,
mas agora de uma maneira diferente
agora eu não te amo mais!"
(Pollyana da Nóbrega Mendes)

Nenhum comentário: