segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

AS PORTAS DO MEU CORAÇÃO...

"Hoje acordei a muito custo.
O dia será tão difícil
como às vezes me é difícil abrir as portas do meu coração,
de tarde tenho consulta no psiquiatra,
daqui a uns dias tenho consulta no psicólogo.
Desta vez eu queria que não fosse preciso virar costas
para rezar para que ela não aparecesse,
desta vez eu queria ser capaz de não chorar
sempre que saio de lá, ser capaz de resistir
e voltar a adormecer-me os sentidos e os sentimentos.
Mas será a mesma coisa,
chegar-me-ei perto para me afastar de novo,
demasiado perto, tão perto que o meu coração
se sinta bater nas mãos da psiquiatra.
Não quero isso, basta de tortura,
basta de diálogos fáceis e vagabundos de mim,
basta de mentiras ou receios.
Mas afinal quem eu sou?
Porque me querem mostrar uma pessoa
que não coincide em nada com aquilo que sou.
Sinto-me gasta pelos medicamentos a mais que tomo,
sinto-me gasta pelas palavras a mais que me dizem,
querem que eu escreva o quê?
Mentiras? Fartei-me delas.
Agora é um ponto final,
logo vou fechar as portas do meu coração,
parar de sorrir sem vontade e deixar-me adormecer
enquanto ela arranja meia dúzia de desculpas
para o meu estado psíquico atual.
Adormecer..."
(Margarete da Silva)

Nenhum comentário: