segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

NÃO CONSIGO ALCANÇAR NADA!

"Hoje não sei se me apetece morrer ou dançar
ou ficar para aqui a fumar o passado
como se fosse uma cigarrilha das antigas,
aquelas que dão charme aos homens com mais de 40 anos.
Perdi o rumo da minha vida, não sei se foi ontem,
talvez tenha sido hoje ao início do dia,
o certo é que o perdi e agora quando o procuro não o encontro.
A vida é mesmo como um novelo de lã,
primeiro que a gente desenrole tudo...
Cansei de ficar à espera que me alcancem,
apetece-me alcançar mas o espaço entre nós
é sempre tão grande,
as minhas mãos não são tão grandes
como as mãos da distância que nos supera.
O tempo esse amigo ingénuo que de imortal tem tanto,
nem esse me ajuda quando me apetece decair nos braços de alguém
e chorar muito, chorar muito, demais.
Chorar o passado que já se foi e o presente que não é mais
que o breve arrastar do futuro que é efémero.
Não consigo alcançar nada!"
(Margarete da Silva)

Nenhum comentário: