terça-feira, 22 de dezembro de 2009

UM POUCO DE MIM....

"Cresci com a cumplicidade do tempo
e passei da infância feliz e traquina
para a adolescência cercada de novidades e surpresas
que me fizeram aprender a diferenciar:
o mal do bem, a tristeza da decepção,
o sorriso da alegria da alma, e,
a mais bela de todas...
a descoberta do amor.
As adversidades estavam à minha espera,
entendi que há sempre um porquê para as suas visitas.
Sobrevivi a muitas batalhas e com a ajuda das reflexões,
embrenhei-me na trilha de entender a vida
em todos os seus segmentos.
Descobri que meus momentos e minhas reflexões
eram os mentores da minha intenção da escrita
e, assim, passei a colocar no papel a minha alma
ainda sem muita lapidação, mas vertendo sentimentos.
Foi aos dezoito anos que a saudade em mim se intensificou
e percebi que ela não mais adormeceria.
Uma saudade muito especial alojou-se em meu coração
e tornou-me um detentor de sentimentos expostos em versos.
De repente... surpreendi-me em meio a poemas
que descreviam os meus momentos vividos.
Percebi que havia ganho a cumplicidade do sonho,
da saudade e da esperança.
Os versos agrupavam-se e findavam em poesias sem rimas,
sem técnicas e sem pretensão alguma de me fazer poeta,
apenas um ser que faz da sensibilidade da alma
a transparência de seus momentos.
Desde então, assino meus poemas e textos
com a sutileza na sensibilidade de perscrutar a alma.
Esta sensibilidade adquiro com as adversidades e reflexões
pelas quais a vida me faz passar.
Preservo os valores, a ética e os bons princípios,
repudio a mentira e o ser com ausência de caráter.
Romântico e sonhador morrerei..."
(Marilda Diório)

Nenhum comentário: