segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

RIR É O MELHOR REMÉDIO...

"Hoje curvei a minha cruz demasiado pesada
e olhei o meu próprio ser até descobrir
que para mim a terra não é redonda,
a alma não é quadrada,
o canto das minhas esquinas está esquecido mas não perdido.
Por vezes só invento ângulos novos
de onde ver a minha vida, salto, caio,
magoo-me e deixo que a alma amorteça a minha queda vadia.
Deixei-me perder na verdade por métodos insensíveis
e demasiados detalhados de ser
e julguei que o meu mundo estava perdido
mas depois reparei que afinal o horizonte
dos loucos como eu está nos passos que os outros dão,
não somos mais que seguidores terroristas da vida dos outros,
daí essa necessidade quase absurda de sermos tudo sozinhos
e de perdermos os nossos caminhos nos lugares onde nunca fomos.
Dá mesmo vontade de rir alto desse mundo secreto
só nosso ou só meu,
dá vontade de rir e de tanto rir até solto da garganta
os gritos que estão presos e desaperto os laços barulhentos
que quebram à partida a vontade de viver.
Rir!
Rir é o melhor remédio para os loucos como eu."
(Margarete da Silva)

Nenhum comentário: