quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O MAIS BONITO DA VIDA...

"Preciso de um espaço,
um canto do mundo onde me encontrar,
não me interessa onde seja desde que seja um lugar,
depois também não quero saber
se tenho ou não companhia
o que me interessa é esconder-me e ficar por lá.
Preciso de um canto, vagaroso e leve
como a vida não como o fardo pesado que carrego,
queria eu ser capaz de encontrar um lugar comum
ao mundo mas não pode ser,
aliás eu só quero apenas compreender nos teus olhos
um lugar onde me perder só para me encontrar
e se não for pedir muito gostava que fosse possível
deixar-me estar aí nesse canto, um, dois, três dias,
o tempo que fosse preciso e o mais importante
nem é o tempo mas a intensidade com que se vivem as coisas.
Posso não saber nada da vida
mas entendi que quando procuro um lugar nos teus olhos
ele existe e ele não existe nos meus
quando vejo o meu reflexo no espelho
portanto algo de errado parece estar a acontecer.
Fico cansada de procurar calada um sítio onde permanecer,
um mesmo colo onde me amparar quando as quedas são fortes,
e elas têm sido tão fortes, de tão alto
que me parece impossível existirem uns braços
capazes de me abraçar.
Estou cansada! Serve apenas dizer-vos
que não tive um dia mau mas o meu pessimismo
por obrigação obriga-me a pensar que até foi mau,
obriga-me a criar no meu dia uma fase totalitáriamente má,
é um vício feio.
Eu não gosto de o ter.
Páro agora e deixo que o mundo fale por mim,
se olharem em vosso redor será complicado
encontrarem um espaço onde permanecer,
às vezes para muitos de vós pode demorar toda uma vida,
não desistam... o mais bonito da vida
é o que nos custa a ter
e o que me custa a ter é a mim própria..."
(Margarete da Silva)

Nenhum comentário: