quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ISSO PASSA...

"Às vezes solto sorrisos falsos
não para ser falsa com os outros
mas para ser falsa comigo,
para tentar revelar ao mundo
que não quero ser este meu outro lado
que teima em pesar mais na balança da vida.
Olho em meu redor e apetece-me fugir,
não reconheço nada, nem este quarto,
nem a minha pele, nem os meus dedos que escrevem
e depois sobe-me pelo peito uma tristeza enorme
e vaguei-o por aqui e por ali sem saber muito bem
qual o caminho que devo percorrer.
Quero sair, tomar um banho e ver a luz,
olhar a estrada e sentir-me ir mas algo me impede
e então páro de andar de um lado para o outro
como um cego à toa, cubro-me de paciência
e calma e sento-me para repensar
a minha vida em breves momentos.
Estou doente mas isto passa..."
(Margarete da Silva)

Nenhum comentário: