segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CÁ DENTRO...

"Cá dentro,
mais dentro que o ar que se agita pelo meu corpo,
tão dentro que me dói até os pulmões ao respirar.
O mal que me fiz,
vê-lo reflectido nos outros faz com que me esconda,
escondida de mim escondo-me do mundo e perco o meu rumo,
os meus próprios passos são a melodia
de um adeus que me hás-de dar.
Saber que já não sei que é feito de mim,
quando dentro de nós há um todo em vazio
que se agita à minha frente e quase me ocupa o corpo,
estranha sensação tão modesta, tão humilde,
tão sincera, tão pura de ser.
Quando nos apetece rebentar por dentro
e deixar que se solte aquele grito
que vocês por muito que queiram não podem dar.
O que vos quero dizer é que vos amo,
não quero deixar claro que continuo a mesma
mas quero deixar claro que o meu espaço
não deixa de ser o vosso,
mesmo não sendo eu ou sendo uma outra eu
que se revela de vez enquanto..."
(Margarete da Silva)

Nenhum comentário: