segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

QUANDO TODOS DORMEM...

"Deito-me na escuridão, não consigo dormir sozinha,
não consigo dormir sem a presença de alguém,
há sombras que me perseguem,
há um mundo inteiro que eu não entendo
a ocupar-me as veias, nos braços as feridas
que fiz a mim própria e a vontade de nunca as ter feito,
cicatrizes para uma vida inteira,
saltei do meu mundo para entender o vosso
como se fosse fácil de entender o que cedo nos custa a amar...
Fiquei assim com a linha firme a servir-me de segurança,
hei-de avançar ou recuar?
Esta minha súbita maneira de forjar a realidade
ao ponto de me reconhecer nela.
Esta minha estúpida e insensata mas tão deliciosa
como desequilibrada vontade de morrer às vezes,
quando todos adormecem
e eu não consigo fechar as pálpebras."
(Margarete da Silva)

Nenhum comentário: