segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

NÃO ME OLHEM...

"Não sei se o mundo me entende,
as coisas acontecem não porque eu queira
mas porque assim tem de ser,
fico silenciada pelo barulho ambíguo
do ar que me rodeia.
Firmo no peito a vontade descontrolada de ser,
de agir, de morrer para ressuscitar
e encarar a verdade como a única e verdadeira certeza
que existe nesta realidade fictícia que criei
com medo de não ser capaz de acompanhar
a evolução do meu próprio coração.
Que ninguém me diga que entenda,
que ninguém me diga que compreende
porque eu sei que não entendem nem compreende,
fiquem-se apenas por um abraço
ou quem sabe um raspanete
mas não me olhem
com esse olhar recriminador e culpabilizador.
Pensam que eu não sei como o mundo é?
Como vocês pensam?
Eu sei mais do que vós
e dói-me mais a vós do que a todos..."
(Margarete da Silva)

Nenhum comentário: