segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A PESSOA MAIS ESPECIAL...

O teu abraço cala-me as maiores tristezas.
Não há silêncio meu que te assuste
nem suspiro algum que não saibas de cor.
Contigo não preciso esconder o medo.
Muito menos fingir.
Posso encolher-me no teu peito
e deixar cair todas as lágrimas:
irás secá-las com beijos.
É assim que gosto de respirar o teu cheiro:
encostada a ti.
Não quero que me enchas de sonhos
–sabes bem que os tenho comigo se não tos conto.
Basta-me saber quanto os respeitas
e estou certa de que continuaremos
a não saber dançar a mesma canção.
Mas eu só preciso que tu me entendas.
Que continues a admirar-me a transparência
e os olhos brilhantes.
Que passeies comigo de mão dada à beira daquele jardim
e me puxes para ti quando me julgares perdida.
Eu não posso perder-te de vista.
Não quero. Porque preciso de ti: tu sabes.
Será por isso que não vais embora?
Não foges e nem sequer te acobardas.
Ficas sempre do outro lado do espelho
pronto a alertar-me ao mínimo sinal de emergência.
A poesia dentro de ti –ainda que duvides disso–
faz-se de verdade e coragem.
Não te sabes escrever de outra maneira.
Não é necessário.
Eu agradeço baixinho a seguir-te de perto
e a pensar para mim que és
a pessoa mais especial que conheço..."
(Amalia Bautista)

Nenhum comentário: