segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SE EU PUDESSE...

"E hoje senti como se outra personalidade
de mim estivesse a tentar surgir, tentei de tudo,
abanar a garrafa de água, tentar que tudo estivesse bem,
controlei as minhas emoções vezes sem conta,
houve uma fase de desmaio que quase abandonei o meu corpo
na tentativa de controlar a explosão que estava a eclodir.
Se pudesse ao menos explicar que existe uma personalidade em mim
que dá cabo de mim, que corta o meu corpo,
que quase me mata fisicamente como me mata psicologicamente...
Se pudesse ao menos falar mais alto do que ela
e deixar de ser agressiva para quem me é querido.
Se eu pudesse abrir o meu corpo
e mostrar o que vai no meu coração,
se eu pudesse abrir o meu cérebro
para que todos pudessem ver o que por lá habita.
Dou cabo de mim a tentar encontrar
a minha verdadeira personalidade no reflexo tristonho
da minha face deslavada e incontrolada."
(Margarete da Silva)

Nenhum comentário: