segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

UMA ALMA DIVIDIDA...

"Um só corpo, um só corpo cheio de lamentos e pesares
e depois uma alma dividida, quase tão dividida
como quatro ou cinco gomos de uma mesma laranja, sei lá.
Quem me prova que a Terra é redonda?
Para mim é cúbica
e esta é a teoria de alguém
que pouco ou nada sabe de Geografia.
Mas que interessa a Geografia para esta vida?
Talvez interesse muito, a mim só me interessam
as geografias dos corpos que entram em despique
só porque uma emoção entre ambos se soltou...
Permaneço então sem coragem de me erguer
e deixar que se desperte a emoção dentro de mim,
fico só olhando o Universo
como se o céu estivesse nos teus olhos estrelados.
Mas como eu sei que os teus olhos são o meu horizonte
ou pelo menos o para lá do que é incrível demais
para ser escrito assim tão de menos.
Serão apenas meras dúvidas?
A vida é tão insconstante como a morte.
Tenho vontade de ficar por aqui
mas depois tenho vontade de ir para ali,
despir as pedras da calçada e surgir tão renovada
como as primeiras flores que desabrucham com a Primavera.
Fico eu aqui esperando que o teu corpo me alcance,
ou pelo menos a tua mão balanço
para o sentido inverso àquele eu queria que tu seguisses."
(Margarete da Silva)

Nenhum comentário: