segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

VIESTE E FOSTE...

"Vieste e foste, ignoro se poderás voltar.
Ontem, ao partires,não reparaste
que me deixavas menos feliz.
Embora tudo ficasse feito
e decidido não sei que incompletude me abalou
–talvez a espera.
Perdi-me absurdamente no caminho e, por momentos,
a luz libidinal do teu pensamento fugiu de mim.
As coisas deixaram a concretude
com que sempre as tinha conhecido.
Sem perspectiva, nem letra.
Ao regressar à terra, não quis escrever no teu caderno.
Arranquei-lhe apenas esta folha.
Fui um pobre corpo.
Rasguei-me a mim próprio e quis deitar-me fora.
Por isso te deixo este bilhete.
Vieste e foste.
Não foi por isso que te amei menos.
Em mim, não se realizou a tua conjectura
sobre a ressurreição da carne.
Reconhecerás tu, neste impulso da visão,
uma carta de amor?"
(Maria Gabriela Llansol)

Nenhum comentário: