segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FICA PARA SEMPRE...

"Onde menos te encontro é onde tu exististe.
Desprendeste-te donde estiveste
e é em mim que mais me acontece tu estares.
Mas nem sempre.
Quantos dias se passam sem tu apareceres.
E às vezes penso é bom que assim seja,
para eu aprender a estar só.
Mas de outras vezes rompes-me pela vida dentro
e eu quase sufoco da tua presença.
Ouço-te dizer o meu nome e eu corro ao teu encontro
e digo-te vai-te, vai-te embora.
Por favor. E eu sinto-me logo tão infeliz.
E digo-te não vás. Fica. Para sempre.
Há em mim uma luta entre o desejo de que te esqueça
e o de endoidecer contigo.
Porque tu foste de um mundo incorruptível
onde o tempo não passa e é aí que tu moras no eterno de ti.
Mas nem sempre consigo ver-te na emoção
que me abala ao lembrar a tua imagem.
Como nem sempre me emociona ouvir certas músicas
ou olhar um quadro ou reler um poema.
Ou olhar uma estrela, uma flor.
Há em nós o dom perverso de só raramente ver
o outro lado das coisas onde mora o seu mistério.
Lembro-me assim de às vezes procurar na tua face
a outra face que lá não estava e era a mais bela de ti..."
(Vergílio Ferreira)

Nenhum comentário: