segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

OLHO-ME NO ESPELHO...

"Olho-me ao espelho,
o rosto contido nas meia dúzia de palavras
que sei quando serão ditas,
ao longe um mar inteiro de fugas passageiras
que parecem não me alcançar e canto
sobre as sombras sem medo de me perder
e depois engulo a minha própria saliva
e tento reconhecer-me. Afundo-me
na perfeita ou quase perfeita sensação de desconsolo
e descontrolo que acaba por dar cabo de mim,
mergulho mais fundo, tão fundo que nunca saberei
onde colocar os braços ou os pés a seguir.
Leva-me o entusiasmo de me saber por fora tão densa como o ar,
tão viva como esta sensação de estar morte que me mata a seguir.
O feitiço? O feitiço e a loucura de não saber
o passo que darei a seguir porque este mar é bravo
e é pecado não aceitar e nem acreditar no futuro
que se revela cada vez mais incerto ao meu olhar."
(Margarete da Silva)

Nenhum comentário: